Programa Internacional Canadá

Programa Internacional Canadá
 O ano de 2020 começou com mais uma turma da Stance no Programa Internacional Canadá, uma experiência incrível que proporcionou aos nossos alunos uma oportunidade única de crescimento individual e amadurecimento, inseridos numa nova cultura. 

O Programa teve início com uma parada de dois dias em Vancouver, onde os estudantes puderam ter um primeiro contato com a multiculturalidade canadense. Visitaram o Museu de Ciências, o Mercado Municipal de Granville Island e o Aquário. A parada em Vancouver também ajudou na adaptação ao clima, ao fuso horário e à língua inglesa. Nesse período, experimentaram o transporte local, ônibus e metrô, e caminharam pela cidade.

Após esses dois dias, os estudantes seguiram para Victoria, capital da Colúmbia Britânica. Lá conheceram suas homestay families e foram divididos em cinco diferentes escolas de Ensino Fundamental 2 (Middle School) da cidade. A rotina escolar contemplou tanto matérias tradicionais quanto exploratórias, como Woodwork, Fine Arts, Home Economics, Drama, entre outras, de acordo com o calendário de cada escola. 

A Stance Dual, juntamente com o Victoria International School Program, também organizou atividades culturais para ajudar o grupo na adaptação à nova rotina e apresentar diferentes possibilidades que Victoria oferece.

Os alunos assistiram a um jogo de Hockey na Arena da cidade e a um jogo de basquete na Universidade de Victoria. O jogo de basquete foi muito especial para o grupo, pois os estudantes puderam bater um papo com dois jogadores brasileiros que fazem parte do time da Universidade, sendo um deles ex-aluno Stance Dual. Foi um momento de (re)encontro ímpar para todos! Eles participaram também de um tour pela cidade vizinha, Sydney, onde jogaram boliche e visitaram o Aquário local. 

Para viver mais intensamente a cultura, também experimentaram esportes típicos canadenses, como curling e patinação no gelo, e fizeram uma viagem ao Mount Washington Alpine Resort, onde passaram o dia brincando na neve e praticando snow tubing (tobogã na neve) e snowshoeing (caminhada pela neve com calçados específicos). 

Foram dois meses de desafios e aprendizados multiculturais com a rotina escolar e a convivência com as famílias canadenses que farão parte das histórias de vida e das conquistas de cada um!





















Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook

    Informações importantes sobre cookies
    Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.